
Lucas Amorelli (Diário)/projeto que faculta o acesso de animais foi aprovado na sessão de quinta-feira
A exemplo do que aconteceu durante os debates, o projeto que faculta o ingresso de pequenos animais - cachorros, gatos e pássaros - em estabelecimentos comerciais, como lojas e shoppings, também não foi unanimidade no Legislativo, apesar da aprovação. Na sessão de quinta-feira, a proposta do vereador Francisco Harrison (PMDB), dr. Francisco, foi aprovada por 10 votos a favor e 5 contra. A inciativa segue para o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) transformá-la em legislação ou vetá-la. Se o projeto virar lei, os comerciantes terão autonomia para permitir ou não o acesso dos animais.
- Essa lei atende uma demanda que já acontecia em Santa Maria, mas não era regrada. A partir de agora, quem quiser entrar com seu pet em uma loja deve observar se na vitrine existe um adesivo ou placa com a permissão. A partir da publicação da lei, teremos ainda 60 dias para que ela entre em vigor - justificou dr.Francisco em pronunciamento na tribuna da Câmara.
Votaram contra os vereadores Daniel Diniz, Celita da Silva, Luciano Guerra, Valdir Oliveira, todos do PT, e Leopoldo Ochulaki (PSB), o Alemão de Gás. Já os parlamentares Alexandre Vargas (PRB), Marion Mortari (PSD) e Adelar Vargas (PMDB), Bolinha, estavam em agenda na capital gaúcha.